Blog

  • Home
  • Blog
  • Descubra dicas para escolher construtoras em Chapecó

Descubra dicas para escolher construtoras em Chapecó

Comprar apartamento é sempre um momento importante na vida de uma pessoa. Conquistar a casa própria, sair do aluguel e investir o dinheiro em um imóvel são passos importantes, mas que demandam cuidado na hora de fechar negócio.

Por isso, para que tudo saia conforme planejado e para evitar incômodos, é essencial saber como escolher construtoras em Chapecó.

Fazer negócio com uma empresa idônea e de confiança faz com que você invista seu dinheiro em uma empresa que preza pelo sonho dos clientes. Desta forma, você diminui as chances de adquirir apartamentos em Chapecó com problemas no acabamento ou com uma estrutura aquém da prometida, por exemplo.

Se você está pensando em procurar apartamentos para comprar em Chapecó, mas não sabe como encontrar uma empresa de confiança, pode respirar aliviado: preparamos esse post com 5 dicas para você escolher construtoras de Chapecó que vão contribuir para que seu sonho vire realidade. Confira!

1. Pesquise a respeito do trabalho da construtora

Depois de pesquisar as principais construtoras em Chapecó, é hora de saber como é a reputação da empresa. Você pode fazer isso pela internet, lendo relatos ou acessando sites de proteção ao consumidor.

Outra dica é você acessar os portais de reclamação, que listam todas as queixas a respeito das empresas. Você ainda pode acompanhar se o problema foi resolvido ou se a pessoa ficou sem resposta por parte da construtora.

Também não deixe de visitar as obras que você viu pela internet. Às vezes, as fotos podem ser bastante generosas e não corresponderem com a realidade.

2. Converse com quem já contratou os serviços da construtora

Outra forma de avaliar a responsabilidade da construtora é conversando com clientes da empresa. Pergunte se as promessas foram cumpridas, se os prazos foram respeitados, se os preços foram mantidos e se o resultado está alinhado às expectativas que eles tinham.

Muitas vezes, as construtoras podem oferecer e dizer tudo o que você quer escutar, mas é preciso ficar atento para que o sonho não vire pesadelo.

Peça dicas a amigos que entendem do mercado imobiliário, como corretores de imóveis, ou para engenheiros e arquitetos que conhecem a reputação das empresas no meio. Sabendo as impressões que a construtora deixou nos clientes, você pode ter uma ideia do que lhe espera.

3. Analise quem são os funcionários da construtora

Não adianta você contratar uma construtora de renome se ela não contar com profissionais capacitados. Pergunte aos responsáveis quem são as pessoas responsáveis pelas obras dos apartamentos em Chapecó, isso vai garantir boa estrutura e acabamento de primeira.

Existem ainda exigências quanto à capacitação e ao treinamento que devem ser oferecidos aos funcionários pela empresa. Isso existe para que sejam atendidas as NRs (Normas Regulamentadoras), que garantem a segurança dos profissionais durante a obra e dos moradores na entrega da construção.

Também é importante saber quem é o diretor técnico ou engenheiro responsável pelas obras. Veja quem é a pessoa encarregada de cuidar das construções e faça uma pesquisa profissional acerca disso. Investigue se houve erros em execuções e se há um número considerável de reclamações sobre os serviços prestados por aquele profissional e o que os consumidores têm a dizer sobre.

4. Faça uma pesquisa completa de preços e formas de pagamento

Ninguém quer contratar um serviço superfaturado, não é mesmo? Então não deixe de realizar uma pesquisa a respeito de valores, facilidades de pagamento e também sobre a saúde financeira da empresa. As instituições só oferecem crédito a construtoras que estão com a vida financeira em dia e sem pendências, caso você precise financiar apartamento em Chapecó.

Tome cuidado para não se atrair por preços muito abaixo do mercado. Embora seja tentador, gastar muito menos do que o normal pode indicar fraudes ou negligências durante a obra. Já imaginou pagar por um material de primeira linha e receber um piso que deverá ser trocado em dois anos?

Da mesma forma, verifique se a forma de pagamento é facilitada para sua realidade financeira e procure negociar uma forma atrativa para todos. No geral, as construtoras em Chapecó tendem a ser flexíveis com o orçamento.

5. Confira se a construtora oferece seguro

Algumas vezes as construtoras podem passar por imprevistos — pode ser a inadimplência de um fornecedor, uma falha na obra ou um atraso. Isso acontece, mas o importante é que você não arque com essas consequências. Verifique, antes de assinar o contrato, se a construtora oferece algum tipo de seguro para ressarcir esses gastos.

Atentar-se a esse tipo de situação é importante para evitar que você tenha prejuízos ou tenha que pagar por um reparo em uma irregularidade na estrutura, por exemplo. Outro fato recorrente é o abandono da obra quando a construtora não é de confiança e não oferece esse tipo de garantia. 

Lembre-se de que você lutou e economizou bastante para chegar até a compra do seu apartamento, então não é hora de colocar os pés pelas mãos. Aja com cautela para proteger o seu patrimônio e garantir que sua morada seja tranquila e com toda a qualidade com que você sonhou.

Sabia que a Santa Maria também oferece o serviço de construtora em Chapecó?

Para garantir uma boa negociação, você pode contar com a Santa Maria, incorporadora, construtora, imobiliária e administradora de condomínios que oferece diversos produtos e serviços do ramo. Seus profissionais são especialistas no mercado imobiliário e a empresa é comprometida com o sonho dos clientes, o que garante entregas rápidas e apartamentos construídos em plantas inteligentes e com o melhor acabamento que você procura.

Quem está pensando em comprar um apartamento, mas não sabe como escolher imóveis para comprar em Chapecó, deve conhecer os empreendimentos da Santa Maria e todos os seus diferenciais, como visitação de decorados, áreas de lazer para toda a família, espaços otimizados e toda a segurança para que você more com qualidade e conforto.

Agora que você sabe da importância de fechar negócio com uma empresa de confiança e quer construtoras em Chapecó que entendam da importância da realização do seu sonho, entre em contato com a Santa Maria e fale com um de nossos profissionais que sabem tudo sobre o mercado imobiliário!

Você pode gostar também de: Como escolher um imóvel para morar bem em Chapecó

Anuncie seu Imóvel

Anuncie o seu imóvel

Se você quer vender ou alugar o seu imóvel, Santa Maria é a imobiliária em Chapecó perfeita para você.

Administração de Condomínios

Administração de Condomínios

Seu prédio precisa de administração com credibilidade? A Santa Maria atua como administradora de condomínios.

Converse pelo Chat
x

Bem-vindo ao nosso Chat! Por favor, preencha o formulário abaixo antes de iniciar a conversa.

Todos os campos são obrigatórios