Blog

  • Home
  • Blog
  • Chapecó cresce quase o dobro da média de SC e se torna a 4ª economia do estado

Chapecó cresce quase o dobro da média de SC e se torna a 4ª economia do estado

Segundo a Secretaria da fazenda, o crescimento foi de aproximadamente 30% no município, com o agronegócio liderando o resultado.

Superando a média estadual de 16%, Chapecó conquistou impressionantes 30% de crescimento nos últimos 12 meses, segundo dados da Secretaria da Fazenda. No período, mesmo com as adversidades causadas pela pandemia, foram criadas 3 mil novas empresas e gerados mais de 4 mil novos empregos.

A soma de fatores positivos no agronegócio, indústria e comércio coloca o município acima de cidades como a própria capital, Florianópolis, e Jaraguá do Sul, ficando atrás apenas de Joinville, Itajaí e Blumenau no ranking.

E não é somente o setor privado que está em crescimento. A prefeitura também está seguindo com as obras do Centro Multiuso do Esplanada e do Centro de Educação Infantil Mário Lanznaster, no bairro Efapi, que contará com 800 vagas, sem contar a nova usina de asfalto que, com a projeção de novos financiamentos, prevê levar a 100% a pavimentação da área urbana.

Outro importantíssimo destaque é o setor da construção civil, que fez as licenças para construção pularem de 285 mil metros quadrados para 804 mil metros quadrados só nos primeiros seis meses de 2021, em uma avanço de 250%. 

Entre estes milhares de metros quadrados, estão os empreendimentos da Santa Maria, com opções para os mais variados tipos de público e localizados nos melhores endereços de Chapecó. Quer saber mais? Confira no link os nossos próximos lançamentos e faça o seu investimento na cidade que não para de crescer.

Deixe um comentário

Anuncie seu Imóvel

Anuncie o seu imóvel

Se você quer vender ou alugar o seu imóvel, Santa Maria é a imobiliária em Chapecó perfeita para você.

Administração de Condomínios

Administração de Condomínios

Seu prédio precisa de administração com credibilidade? A Santa Maria atua como administradora de condomínios.

x

Bem-vindo ao nosso Chat! Por favor, preencha o formulário abaixo antes de iniciar a conversa.

Todos os campos são obrigatórios