Blog

  • Home
  • Blog
  • Casas para alugar em Chapecó: 4 dicas para escolher sua!

Casas para alugar em Chapecó: 4 dicas para escolher sua!

Casas para alugar, em Chapecó não faltam. Mas você sabe como escolher a melhor para você? Confira estas dicas especiais e acerte de primeira!

Chegou o momento de mudar de casa e você está na dúvida sobre como escolher a melhor casa para você? Então confira estas dicas e veja que é muito mais fácil do que parece.

Vamos falar sobre alguns pontos bem importantes e que devem ser considerados ao alugar uma casa em Chapecó, como localização, tamanho da casa, tipo de imóvel, formas de locação, entre outros.

Acompanhe o texto até o final e alugue seu imóvel com total segurança de estar fazendo um bom negócio.

Dica 1: existem riscos ao alugar direto com o proprietário?

Sim, existem! Essa é uma pergunta recorrente na mente de quem tem pressa de alugar um imóvel e quer fazer isso sem precisar enfrentar as burocracias que as imobiliárias podem causar no processo.

Alugar uma casa ou apartamento diretamente com o proprietário dá a ilusão de que o processo de entrada no imóvel será mais fácil. E pode até ser mesmo. Mas, ao devolver o imóvel ou no decorrer da sua estadia, os problemas surgem. E é nesta hora que o “fácil e barato” pode se tornar “caro e bem difícil”. 

O sucesso do negócio de locação direto com o proprietário depende de diversos fatores, como investimento em mão de obra profissional, advogados, consultorias, contratos, vistorias, etc. Além de que, depois de tudo isso, você será um eterno refém da boa convivência com o proprietário, que nem sempre é uma tarefa fácil.

No final das contas, você gasta tanto tempo e dinheiro para se proteger, que o esforço acaba não valendo a pena. Correndo, ainda, o risco de sair no prejuízo por ter esquecido de algum detalhe.

Dica 2: busque imobiliárias descomplicadas

Pegando o gancho da dica 1, aproveitamos para destacar que nem todas as imobiliárias são burocráticas e algumas chegam a entregar as chaves em poucos horas, como o Aluguel Express, que libera as chaves do imóvel em até 24 horas para estudantes.

Além disso, muitas imobiliárias não exigem mais o famoso fiador, dando opções rápidas e soluções ágeis para que você possa alugar sua casa em Chapecó de forma segura. 

Dica 3: alugar uma boa casa em Chapecó exige pesquisa

Você não aluga uma casa para sair logo dela, então pense bem em tudo que você vai precisar para o período em que deseja ficar no imóvel locado. 

Pare para pensar por alguns instantes no que é necessário que a sua casa tenha. Pode ser que você encontre um imóvel com tudo que você precisa, do tamanho ideal, com a planta que se adequa a você, na localização que você busca. Perfeito!

Mas, pode ser que isso torne o processo um pouco mais longo. Então, se você tem prazo apertado, é importante criar uma lista de prioridades.

Localização é mais importante que tamanho? Quantidade de quartos e divisão de cômodos se sobrepõem ao orçamento? É importante refletir.

Depois de criar uma lista com a ordem de prioridades, destaque a lista de imóveis que possuem o que você busca e crie um ranking de pontuação. 

Por exemplo, a sua prioridade número 1, vale 4 pontos, a número 2, vale 3 pontos, a número 3, vale 2 pontos e a número 4, vale 1 ponto. 

O imóvel disponível para locação que somar mais pontos é o ideal para você.

É claro que se localização é imprescindível, por exemplo, essa é a prioridade indispensável. Aí, dentro do bairro selecionado em Chapecó, você pontua os imóveis para alugar conforme as demais prioridades. Assim você vai encontrar o imóvel perfeito.

Dica 4: antes de definir a localização, saiba quais são os melhores bairros para alugar imóveis em Chapecó

Como dissemos lá no comecinho, Chapecó é uma cidade que possui diversos tipos de imóveis, sejam casas ou apartamentos para alugar. As melhores localizações são aquelas que possuem serviços básicos, oferecem boa infraestrutura, garantem transporte e que estejam de acordo com os seus objetivos. 

Se você busca estudar em uma universidade, por exemplo, os melhores bairros são aqueles onde as instituições estão localizadas. Se a ideia é se mudar para atuar profissionalmente, busque as regiões mais próximas das empresas que fazem parte do seu objetivo profissional.

Lembre-se de que: morar perto dos lugares que você vai frequentar diariamente pode exigir que você alugue um imóvel com um custo um pouco maior. Mas, ao mesmo tempo, pode representar uma economia, quando consideramos gastos com deslocamento e alimentação, entre outros. Essa é uma conta importante de ser feita, pois é só assim que você pesa os prós e contras de cada uma das casas ou apartamentos que você colocou na sua lista de opções para locação.
Agora que você já tem um direcionamento, acesse o site da Santa Maria e execute os passos apontados nas dicas e encontre o seu imóvel ideal para alugar e viver bons momentos, construindo seu futuro em Chapecó!

Deixe um comentário

Anuncie seu Imóvel

Anuncie o seu imóvel

Se você quer vender ou alugar o seu imóvel, Santa Maria é a imobiliária em Chapecó perfeita para você.

Administração de Condomínios

Administração de Condomínios

Seu prédio precisa de administração com credibilidade? A Santa Maria atua como administradora de condomínios.

Converse pelo Chat
x

Bem-vindo ao nosso Chat! Por favor, preencha o formulário abaixo antes de iniciar a conversa.

Todos os campos são obrigatórios