Blog

  • Home
  • Blog
  • Apartamentos decorados: aliando o útil ao agradável em ambientes compactos

Apartamentos decorados: aliando o útil ao agradável em ambientes compactos

Conheça os segredos dos apartamentos decorados mais modernos de Chapecó, que  são destaque ao integrar a beleza e usabilidade dos objetos, com alguns truques simples.

Quando comprar um apartamento compacto é uma opção, seja pela sua localização ou pela tendência do mercado e estilo de vida, podem surgir algumas dúvidas sobre a decoração e o aproveitamento de espaço

Pensando nisso, trouxemos para você os segredos dos apartamentos simples, decorados com maestria, ao aliar beleza e usabilidade em um espaços funcionais.

Apartamentos estilo studio ou smart house, como o Bocaiuva\139, estão cada vez mais em alta e, quando o espaço é limitado, a mobília e a decoração podem parecer dois problemas difíceis de resolver, mas, na realidade, são a solução. 

Se prepare para conhecer os truques dos apartamentos decorados com a sabedoria de quem quer mais conforto e consegue isso unindo o útil ao agradável.

Reutilizar ou reformar móveis antigos

Para montar um ambiente aconchegante, estiloso e confortável em um espaço reduzido, a palavra de ordem é adaptar.

Comece a criação do seu apartamento decorado medindo e pensando os espaços. Esboce desenhos de como você gostaria que os ambientes ficassem e pense em quais móveis que podem ajudar nesta hora. Esse projeto ajuda a decidir quais itens você pode aproveitar da decoração atual do seu apartamento e quais vai precisar comprar, sem medo de errar.

Nada te impede de fazer uma reforma em algum móvel existente em sua casa e que você acha prático no seu cotidiano para fazer parte do novo estilo de decoração que você escolheu.

É importante ter o hábito de descartar os objetos, móveis e utensílios que não estão em uso. Lembre-se que ele pode ser útil para alguém que está precisando, além de liberar um espaço importante no seu apartamento.

Como separar ambientes em apartamentos compactos

Para garantir a mobilidade em apartamentos simples e menores é importante reservar espaços livres entre os móveis. Em média, 60 cm já garantem a usabilidade da decoração e a amplitude do espaço. 

Outra boa dica para apartamentos compactos é integrar os cômodos, mantendo a definição e a função de cada ambiente, que podem ser separados por móveis como estantes e armários ou tapetes, ajudando ainda na organização dos objetos.

Como gerar amplitude com itens decorativos em apartamentos 

Colocar em prática toda a sua criatividade é fundamental. Depois de pensar em como cada ambiente deve ser dividido e nos móveis que irão compor cada um deles, perceba como as paredes e os móveis verticais podem ajudar. 

A decoração vertical ajuda a dar movimento, profundidade nos espaços e cria pontos focais na decoração. Aposte em papéis de parede estampados, cortinas, quadros e espelhos. Além disso, as paredes são ótimas aliadas na fixação de estantes e prateleiras.

A iluminação e o uso de elementos de vidro e espelhos também ajudam a melhorar a sensação de ambientes amplos, então, abuse deles. 

A funcionalidade e a praticidade são os objetivos dessa decoração, então escolha saídas que poupem espaço. Por exemplo, móveis com portas de correr evitam o desperdício de espaço com abertura de portas tradicionais.

A decoração com funções específicas: muito além da beleza

É claro que o seu apartamento decorado tem que ter o seu estilo e proporcionar um ambiente onde você se sinta bem, independente do tamanho dele. 

Os móveis retráteis, dobráveis e multifuncionais são perfeitos para isso. Mesas com mais de uma função, baús que são mesas de centro, balcões que também possuem gavetas e servem de buffet americano são ótimas opções.

Optar por móveis com gavetas, camas com baú, beliches com escrivaninha embutida e cabeceiras com criados-mudos embutidos são boas ideias de aproveitamento do espaço nos quartos. Mesas de centro que podem servir como baús ou que se transformam em estantes também ajudam a economizar espaço na sala

Às vezes a gente esquece, mas os utensílios domésticos também fazem parte da decoração. Então invista na composição que incorpore seus eletrodomésticos expostos, evitando que você precise de um armário só para escondê-los da vista.

Usar o forno como um espaço a mais para acomodar formas ou o topo da geladeira para guardar utensílios menos usados ajuda a otimizar a organização da cozinha.

Além dessas dicas, também é possível optar por móveis realmente menores, como frigobares, banquetas no lugar de cadeiras ou ainda almofadas no lugar dos sofás. É importante avaliar se o móvel tradicional pode ser substituído por outro que desempenhe a mesma função, ocupando menos espaço.

Quer conhecer ambientes onde a decoração é pensada como uma forma de otimizar os espaços e trazer muito mais conforto? Confere este post, que apresenta a central de decorados da Santa Maria, SM Test House. E, se você quiser visitar o local pessoalmente, é só vir até a rua Rio de Janeiro, 154 E, em Chapecó.

Deixe um comentário

Anuncie seu Imóvel

Anuncie o seu imóvel

Se você quer vender ou alugar o seu imóvel, Santa Maria é a imobiliária em Chapecó perfeita para você.

Administração de Condomínios

Administração de Condomínios

Seu prédio precisa de administração com credibilidade? A Santa Maria atua como administradora de condomínios.

Converse pelo Chat
x

Bem-vindo ao nosso Chat! Por favor, preencha o formulário abaixo antes de iniciar a conversa.

Todos os campos são obrigatórios